eca de queiros

Realizar-se-á no dia 29 de novembro de 2019 o III Colóquio de Estudos Lusófonos promovido pela Cátedra Eça de Queirós da Faculdade de Línguas Estrangeiras da Universidade de Havana. Terá lugar no Salão 290, do Edifício Varona da Universidade, situado na zona da Reitoria.

A presente edição conta com os seguintes convidados internacionais: Fernando Figueirinhas (Portugal), Embaixador de Portugal em Havana; Arantxa Crespo (Espanha), docente e Presidente da Cátedra de Estudos Galegos da Faculdade de Arte e Literatura da Universidade de Havana; Guilherme Gontijo Flores (Brasil), tradutor, poeta e professor da Universidade Federal do Paraná; e Afonso Reis Cabral (Portugal), escritor e editor.

Participarão igualmente docentes e investigadores cubanos que realizaram missões em países de língua oficial portuguesa no âmbito de programas de cooperação, com especial incidência sobre Angola e Moçambique. Contará, pela primeira vez, com um grupo de estudantes cubanos de "Português como Segunda Língua Estrangeira". Encerrará com uma breve apresentação do grupo de Música antiga Ensemble Lauda, com repertório de lírica profana medieval galego-portuguesa.

O evento conta com o apoio do Camões I.P. e da Universidade de Havana.

A entrada é livre e o programa previsto pode ser consultado AQUI.

inst camoes

  • Partilhe