voto antecipado para a eleição da Assembleia da Região Autónoma da Madeira poderá ser exercido na Embaixada de Portugal em Havana, nos dias 10, 11 e 12 de setembro, no horário das 9h às 12h30 e das 15h às 16h30 (hora local).

Podem votar antecipadamente os eleitores portugueses recenseados na região Autónoma da Madeira, desde que sejam: 

- Militares, agentes militarizados ou civis integrados em operação de manutenção de paz, cooperação técnico-militar ou equiparada e se encontrarem deslocados no estrangeiro por essa mesma razão. 

- Médicos, enfermeiros ou outros cidadãos integrados em missão humanitária e se encontrem no estrangeiro por essa mesma razão. 

- Investigadores ou bolseiros em instituição universitária ou equiparada localizada no estrangeiro e aqui se encontrem. 

- Estudantes inscritos numa instituição de ensino superior localizada no estrangeiro e frequentarem essa instituição ao abrigo de programa de intercâmbio.

- Membros de delegação oficial do Estado ou da Região Autónoma e se encontrarem deslocados no estrangeiro por essa mesma razão. 

- Cônjuges ou equiparados, parentes ou afins que vivam com os eleitores acima mencionados. 

Para votar antecipadamente, o eleitor deverá apresentar na Embaixada um documento de identificação português e um certificado emitido pelo seu empregador, instituição de ensino ou instituição médica, comprovando a sua estadia transitória em Cuba, no âmbito das categorias descritas acima.

Se a sua estadia em Cuba não se incluir numa daquelas categorias (como, por exemplo, se estiver em viagem de turismo), não poderá votar antecipadamente nesta Embaixada.

Para mais informações, por favor consulte o sítio da Comissão Nacional de Eleições: http://www.cne.pt/faq2/114/10

Saiba onde está recenseado em https://eportugal.gov.pt/servicos/saber-onde-votar

  • Partilhe