5988555 coronavirus thumb img covid 01

A Embaixada está a atender os cidadãos portugueses que se encontrem em Cuba e que necessitem de atos consulares comprovadamente urgentes (e.g. emissão de títulos de viagem).

Aos viajantes que se encontrem em Cuba em turismo, negócios ou por outras razões, recomendamos que efetuem, de forma urgente, esforços no sentido de antecipar o seu regresso a Portugal, dado o progressivo cancelamento de voos e encerramento de fronteiras em todo o mundo.

Caso tenha dificuldades em conseguir soluções para o efeito, o MNE disponibiliza a linha de apoio Covid-19, acessível por telefone através do número + 351 217 929 755 e e-mail: covid19@mne.pt.

Esta linha de emergência para viajantes estará disponível em dias úteis, entre as 9h e as 22h, e, fora deste horário, será complementada pela atividade do Gabinete de Emergência Consular (GEC) em funcionamento 24 horas por dia. 

A linha de emergência não servirá para o tratamento de outros assuntos de natureza consular tais como a emissão de cartões de cidadão, passaportes biométricos ou tratamento de pedidos de vistos, que seguem os seus canais próprios e regulares junto dos postos consulares.

2. Os atos consulares não-urgentes ficarão suspensos até ao final de abril de 2020. O processamento de pedidos de visto estará suspenso por 30 dias, a partir de 19 de março de 2020.

Caso necessite de realizar um ato consular urgente nesta Embaixada ou tenha alguma outra questão, pode contacte-nos para o endereço info.havana@mne.pt ou pelo telefone de emergência consular da Embaixada: +53 528 044 54.

  • Partilhe