Embaixada de Portugal em Cuba

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Biblioteca «Eça de Queirós» em Havana

identidad eca de queiros

 

A biblioteca «Eça de Queirós» é um meio importante de difusão e ensino da língua e da cultura portuguesa em Cuba, estando ao serviço de todos os interessados.

 

REGULAMENTO DA BIBLIOTECA «Eça de Queirós»

1.  Deverá o potencial leitor preencher a ficha de inscrição na biblioteca e entregar fotocópia dos documentos solicitados para o registo – comprovativo credível de morada e cópia do cartão de identidade – declarando cumprir com as normas estabelecidas neste regulamento.

1.1.  É obrigatória a disponibilização de uma forma de contacto, por telefone fixo, telemóvel ou correio eletrónico. 

2.  Deverá o leitor manter em bom estado de conservação os documentos que lhe são facultados.

2.1.  Em caso de perda ou dano de documento é obrigatória a sua reposição ou entrega de verba necessária para nova aquisição.

3.  Deverá o leitor cumprir o prazo estipulado para a devolução dos livros requisitados.

4.  Em caso de não devolução da obra requisitada, posse prolongada / abusiva das publicações ou dano dos documentos (exemplo: rasuras nas margens das páginas; frases sublinhadas; folhas rasgadas), a biblioteca reserva-se o direito de recusar novo empréstimo domiciliário e exigir indemnização, no caso de prejuízo resultante da não restituição ou deterioração das obras emprestadas.

5.  Não podem ser requisitados: dicionários; enciclopédias; manuais de ensino e obras pedagógicas; edições artísticas ou de luxo; jornais e revistas. Os cds e os dvds não estão disponíveis para requisição domiciliária.

5.1.  Os restantes documentos podem ser requisitados para leitura domiciliária por um prazo de 15 dias, através do preenchimento da ficha de leitor.

5.2. Poderá, no entanto, ser solicitado ao requisitante que abrevie o prazo de entrega de uma obra, se for exemplar único.

6.  Cada utente poderá requisitar dois documentos de cada vez, podendo renovar uma vez o pedido de empréstimo, num total de 30 dias, mediante aviso por telefone ou email.

 

HORÁRIO DE ABERTURA

Segundas, Quartas e Sextas-Feiras das 14h às 16h. Terças e Quintas-Feiras das 10h às 12h.

 

CATÁLOGO BIBLIOGRÁFICO

O catálogo bibliográfico está disponível AQUI. Para procurar um livro ou autor, abra o ficheiro PDF e pressione simultaneamente as teclas Ctrl + F. Na barra de localização, que aparecerá no campo superior direito do ecrã, escreva o título do livro ou o apelido do autor e carregue no Enter.

 

inst camoes