Embaixada de Portugal em Cuba

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

 haVANA

Aos leitores desta página:

É com grande satisfação que vos comunico a abertura da página oficial da Embaixada de Portugal em Havana.Tentaremos mantê-la atualizada com informação relevante, sobre Portugal, Cuba, e tudo o que diga respeito às relações entre os nossos países.Tentaremos também apresentá-la de forma moderna e atrativa.Tentaremos, ainda, que esta página represente um instrumento útil de consulta para todos quantos desejem viajar para Portugal ou Cuba ou aí estabelecer vínculos de trabalho, ou simplesmente pretendam conhecer melhor dois países que partilham, entre outras coisas, a afabilidade das suas gentes e uma beleza natural reconhecida um pouco por todo o Mundo.

Sejam muito bem-vindos.

Luís Faro Ramos

Embaixador de Portugal em Havana

Lançamento do Programa "Empresa Promotora da Língua Portuguesa"

Terá lugar no próximo dia 23 de outubro o lançamento público do Programa "Empresa Promotora da Língua Portuguesa", num evento presidido pelo Senhor Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Este programa visa a promoção da língua portuguesa através dos processos de internacionalização das empresas. Estas poderão tirar partido da associação das respetivas marcas e produtos ao valor global da língua portuguesa. 

Qualquer empresa pode adquirir o estatuto de EPLP mediante uma contribuição pecuniária destinada à promoção da língua portuguesa. Poderá fazê-lo, nomeadamente, através da oferta de bolsas de estudo ou apoiando a atividade de cátedras e leitorados em instituições de ensino superior.

Para mais informação, por favor consulte o sítio web do Camões, I.P.

inst camoes

Comunicado sobre a retirada dos EUA da UNESCO

republica

Sobre a decisão dos Estados Unidos da América de retirada da UNESCO, o Governo Português emitiu o seguinte comunicado:

"O Governo Português tomou conhecimento com pesar da decisão dos EUA de abandonar a Unesco.

Portugal é um firme defensor de um sistema multilateral reforçado, ancorado nos três pilares do sistema das Nações Unidas e num conceito abrangente e transversal da paz, que promova em simultâneo os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável.

A UNESCO, cuja missão consiste na promoção da Educação, Ciência e Cultura, reduzindo a pobreza, promovendo o desenvolvimento sustentável e o diálogo intercultural, é para o Governo Português uma organização fundamental na construção da paz e prosperidade universal.

A saída de um Estado membro da Nações Unidas da UNESCO é uma perda para todos. É através da participação ativa nas diferentes agências e instâncias que constituem o sistema das Nações Unidas, bem como no diálogo entre Estados que poderão ser ultrapassadas divergências.

O Governo Português espera que a decisão tomada pelos Estados Unidos da América, país amigo e aliado, possa ser reconsiderada."

 

Contactos

Ave 7ma #2207, e/ 22 y 24, Esq con 24
Miramar - Playa
La Habana – Cuba

+53 72040149 (Chancelaria)
+53 72047995 (Secção Consular)
havana@mne.pt (Embaixada)
sconsular.havana@mne.pt (Secção Consular)
havana@mne.pt (Chancelaria)

Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

conselhos

visit portugal logo

post facebook1

identidad eca de queiros

president

ar

governo

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Carreiras Internacionais

sef