Embaixada de Portugal em Cuba

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

 haVANA

Aos leitores desta página:

É com grande satisfação que vos comunico a abertura da página oficial da Embaixada de Portugal em Havana.Tentaremos mantê-la atualizada com informação relevante, sobre Portugal, Cuba, e tudo o que diga respeito às relações entre os nossos países.Tentaremos também apresentá-la de forma moderna e atrativa.Tentaremos, ainda, que esta página represente um instrumento útil de consulta para todos quantos desejem viajar para Portugal ou Cuba ou aí estabelecer vínculos de trabalho, ou simplesmente pretendam conhecer melhor dois países que partilham, entre outras coisas, a afabilidade das suas gentes e uma beleza natural reconhecida um pouco por todo o Mundo.

Sejam muito bem-vindos.

Luís Faro Ramos

Embaixador de Portugal em Havana

Furacão Irma – conselhos aos viajantes - atualização

cuba

Na sequência da passagem do furacão Irma por Cuba, as autoridades cubanas estão a trabalhar para restabelecer o abastecimento regular de água e eletricidade em todo o país. Nalgumas zonas do litoral norte de Cuba, as infraestruturas turísticas mais afetadas pelo furacão ainda não reabriram ao público. Os efeitos da tempestade fizeram sentir-se com mais intensidade no litoral entre as cidades de Morón e Cárdenas. As deslocações nesta parte do país poderão sofrer perturbações até que os trabalhos de reconstrução estejam concluídos.

Os principais serviços de transportes internos e de voos internacionais já se encontram reativados. Os aeroportos de Havana e Varadero reabriram no dia 12 de setembro.

Se está a pensar viajar para Cuba em breve, recomendamos que:

- Avalie atentamente a oportunidade de realizar a viagem;

- Contacte a sua agência de viagens ou o hotel onde pretende ficar alojado para obter informação sobre a situação concreta do local;

- Antes da partida, efetue o seu registo de viagem na Aplicação Registo Viajante ou através do endereço de e-mail gec@mne.pt com informações sobre a viagem, incluindo os dias em que permanecerá em Cuba, as cidades que irá visitar e os hotéis planeados;

- Siga sempre as recomendações das autoridades cubanas, dado que algumas áreas do país poderão estar vedadas ao público, por razões de segurança.

Recordamos que a época ciclónica em Cuba decorre entre os meses de junho e novembro, com maior incidência em setembro e outubro. Para mais informação, por favor consulte o Portal das Comunidades Portuguesas.

Em caso de emergência, poderá contactar-nos através do número de telefone + 53 52 80 44 54.

Contactos

Ave 7ma #2207, e/ 22 y 24, Esq con 24
Miramar - Playa
La Habana – Cuba

+53 72040149 (Chancelaria)
+53 72047995 (Secção Consular)
havana@mne.pt (Embaixada)
sconsular.havana@mne.pt (Secção Consular)
havana@mne.pt (Chancelaria)

Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

conselhos

visit portugal logo

post facebook1

identidad eca de queiros

president

ar

governo

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Carreiras Internacionais

sef